Culinária de vários países

Fotografia achada no Every Pixel 

Olá, vocês estão bem? Hoje é meu primeiro post de um assunto fora do "welcome", eu estou bem feliz por ser tão bem recebida. Como hoje é segunda, eu tenho mil e uma tarefas para cumprir em relação a escola, porém eu não poderia deixar de postar hoje. Minha ansiedade foi bem grande. 

Que tal hoje nós conhecermos alimentos/receitas de cada país, eu me interesso por estes assuntos de gastronomia, culinária... não sei por quê. Eu quis trazer para vocês estas receitas diretamente da Capricho (revista adolescente). Vamos?

Banana Caramelada: 


Você vai precisar de:

- 4 bananas
- 10 colheres de sopa de açúcar
- meia xícara de chá de água
- raspas de limão e sorvete de creme

Modo de preparo:

1. Em uma frigideira grande, jogue todo o açúcar e espere ele derreter e dourar bem. O fogo deve estar baixo.  
2. Coloque a água por cima e espere que os torrões de açúcar que se formaram derretam bastante, até ficar parecendo uma calda de caramelo.
3. Pegue as bananas e corte-as no meio, fazendo fatias finas da fruta. Vá colocando essas fatias em cima do caramelo que está na frigideira, montando uma "caminha" de bananas. Tampe a frigideira e espere um minuto. Depois, vire as fatias de banana do outro lado, feche novamente e espere mais um minuto.
4. Aí é só servir as bananas num pratinho, jogar raspas de limão por cima e colocar uma bola de sorvete para acompanhar.

Dica:
Se quiser, pode trocar as raspas de limão por canela em pó e o sorvete de creme por outro sabor que você goste. Ah, se jogar mais calda de caramelo por cima também ficará uma delícia!

Milkshake de marshmallows tostados - Estados Unidos
Você vai precisar de:
- 12 marshmallows grandes
- 3 bolas de sorvete de creme ou baunilha
- meia xícara de leite
- 1 colher de café de essência de baunilha
- espetinhos de madeira tipo churrasco

Modo de preparo:
1. Coloque 3 marshmallows em cada espeto e torre-os levemente sobre o fogo do fogão. Depois, coloque-os sobre o fogão e deixe esfriar.
2. Misture no liquidificador o sorvete, o leite, a baunilha e os marshmallows torrados - mas não todos, só uns 8 ou 9. Bata bem, até que fique bem cremoso.
3. Coloque o milkshake em copos decorados com bastante calda de chocolate. Lembra dos marshmallows que sobraram? Agora é só usá-los para colocar por cima, no copo. Aí pode por ainda mais calda ou granulados de chocolate!

Dica:
Se na hora de bater no liquidificador você achar que o milkshake ficou grosso demais, é só colocar um pouquinho mais de leite. Se acontecer o contrário e a sua bebida estiver muito líquida, aí é só por duas colheres a mais de sorvete.

Suco de frutas - Japão
Você vai precisar de:
- 1 laranja
- 1 maçã com casca
- 6 morangos
- 1 kiwi
- 2 copos grandes de água
- açúcar e gelo

Modo de preparo:
1. Lave bem todas as frutas e depois pique tudo em pedaços pequenos. Cuidado na hora de descascar a laranja e o kiwi!
2. Jogue tudo no liquidificador, acrescente a água e uma colher de sobremesa de açúcar. Bata tudo até ficar bem líquido. Despeje o conteúdo em dois copos e coloque uma pedrinha de gelo em cada um.

Dica:
Essas frutas são ricas em fisetina, que é um componente que ajuda a melhorar a sua memória. Ótimo para tomar na hora de estudar, né?!

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e aprendido >3<  


8 comentários:

  1. Adoro suco de frutas, prefiro mil vezes que refrigerante ^^ adorei a postagem, Duda >u<
    Pequenos Infinitos

    ResponderExcluir
  2. Legal! Adorei as receitas. Tu foi divulgada comigo no Pequenos Infinitos :) parabéns pelo crescimento tão súbito assim, ahaha! Você é uma fofa

    Eu e minhas neuras

    ResponderExcluir
  3. Necessito Milkshake de marshmallows tostados *u* Quero experimentar com certeza d=
    Sabe, sou tímida como você, mas só na vida real, tipo no computador eu "falo" mais, do que o normal hsuahs' E vou fazer 12 quinta :3 To louca pra contar pro mundo isso shuashuahsu'
    Bom, bem-vinda a blogosfera Duda, no seu segundo post ^^ Espero que tenha muuuuuuuuuuuuuuuuuitos outros posts, muitos comentários neles, visualizações, leitores e muitos seguidores por aqui c:
    Ah! E eu gostaria de me afiliar a este blog maravilhoso que é o seu, posso? Seria uma honra ter você por lá ^^ Obrigada se der :D

    Beijos~
    Panther Pink and Blue || pantherpinkandblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não iria gostar das duas primeiras receitas. Tem alimentos que não gosto então... E nem tenho a certeza se gostaria da bebida
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Milkshake parece ser muito bom, amo qualquer tipo de Milkshake, vou fazer esse pra vê se é bom!
    Beijos, http://floresebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, mas só não gostei do último, porém... Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
  7. só provando pra saber se gostaria das 2 primeiras

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Duda, eu amo suco *o* Eu quero este milkshake :)

    Nhaá ~ ♥ TP

    ResponderExcluir